Em jogo disputado, Bellucci perde na estreia de Xangai, após quase três horas de partida
11.10.2011
| 23 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil foi superado pelo russo Tursunov. Nas duplas, Bellucci e Dodig avançaram.
Xangai (China) - Em um jogo bastante disputado, após 2h45min de partida, o tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) foi superado pelo russo Dmitry Tursunov, 41º do mundo, por 6/7(5) 6/4 7/5, na estreia do ATP Masters 1000 de Xangai, nesta terça-feira.
A partida foi pontuada pelo equilíbrio, principalmente o primeiro set, que foi decidido no tiebreak. No set seguinte, Tursunov começou melhor e empatou o jogo. Na terceira parcial, o brasileiro perdeu seu serviço no 5/5 e Tursunov sacou para a vitória.
"Joguei meu melhor tênis, consciente e agressivo, não posso nem dizer que estou triste. Tenho que seguir firme e pegar esse jeito da quadra dura. Quando sou agressivo, às vezes ando recuando ainda, mas são detalhes", analisou o tenista número 1 do Brasil. "Essas últimas derrotas (Pequim e Xangai) me machucam, ninguém gosta de perder, mas não me derrubam. Estou tranquilo e vou seguir trabalhando, ajustando os detalhes. Com paciência, os resultados virão", acrescentou.
Bellucci voltou à quadra logo depois para a estreia nas duplas. Ele e o croata Ivan Dodig venceram os espanhóis Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, por 6/7(6) 6/3 11-9. Na próxima rodada, Bellucci e Dodig enfrentam o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, cabeças de chave 5 e campeões do US Open.