"Joguei meu melhor tênis", diz Bellucci
16.09.2011
| 35 visualizações
Thomaz Bellucci
-
Thomaz Bellucci
Marcelo Ruschel/Poapress
-
Thomaz Bellucci
Marcelo Ruschel/Poapress
-
Thomaz Bellucci
Marcelo Ruschel/Poapress
Com atuação impecável, tenista número 1 do Brasil vence Andreev e empata em 1 a 1 o confronto contra a Rússia.
Kazan (Rússia) - Em uma grande apresentação, jogando um tênis de alto nível, consistente e com excelente volume de jogo, o tenista paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) conquistou, nesta sexta-feira, uma importante vitória sobre o russo Igor Andreev, por 3 sets a 0, parciais de 6/4 6/3 6/3, empatando em 1 a 1 o confronto entre Brasil e Rússia pelo play-off do Grupo Mundial da Copa Davis. No jogo anterior, Ricardo Mello foi derrotado por Mikhail Youzhny, por 6/0 6/2 6/1.
"Joguei meu melhor tênis", comemorou o tenista número 1 do Brasil. "Foi um belo jogo. O Ricardo (Mello) não teve chance contra o (Mikhail) Youzhny e fiquei muito feliz por ter conseguido empatar o confronto. Hoje estive perfeito, saquei bem, com uma porcentagem alta de primeiro saque e, no saque dele, consegui segurar bem os pontos, com consistência", observou.
Para Bellucci, com o empate, o Brasil segue com boas chances no confronto. "Estamos há seis anos buscando voltar para o Grupo Mundial. Viemos pra cá com a consciência de que não éramos os favoritos, mas que tínhamos condições de jogar de igual para igual contra eles. O Marcelo (Melo) e o Bruno (Soares) também têm chances de marcarem o segundo ponto para o Brasil amanhã (sábado). O confronto está aberto", analisou.
Bellucci volta à quadra neste domingo para enfrentar Mikhail Youzhny.