Bellucci embarca para a Copa Davis e define próximos torneios
08.09.2011
| 18 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasil enfrenta a Rússia pela Copa Davis, de 16 a 18 deste mês, na cidade russa de Kazan.
São Paulo (SP) - Tenista número 1 do Brasil e 35º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) participou, nesta quinta-feira, da coletiva de imprensa da Copa Davis. A delegação brasileira embarca esta noite para a Rússia onde enfrentará a seleção local, de 16 a 18 de setembro, na cidade de Kazan, pelo play-off do Grupo Mundial da Copa Davis.
Antes do embarque, Bellucci definiu o calendário dos próximos torneios. Ele estará de volta ao circuito profissional na China, a partir de 3 de outubro, no ATP 500 de Beijing, e depois joga o ATP Masters 1000 de Xangai, 9 de outubro. Da Ásia, o brasileiro seguirá para a Europa, onde disputará o ATP 250 de Viena (Áustria), 24 de outubro; o ATP 500 de Basel (Suíça), 31 de outubro; e ATP Masters 1000 de Paris (França), 7 de novembro.
Apesar do favoritismo dos russos, Bellucci segue motivado para Kazan. "Temos um grupo unido e em Copa Davis tudo pode acontecer. Me sinto mais experiente e preparado para os confrontos fora de casa. Acho que já estou calejado diante das dificuldades", disse Bellucci.
Os últimos resultados no circuito profissional não foram os esperados por Bellucci, mas também não tiraram a confiança do tenista número 1 do Brasil. "No tênis vivemos de altos e baixos. Não fiquei satisfeito com os últimos resultados, mas não deixei que eles me abalassem. Estou motivado, animado e buscando melhorar a cada dia e tenho certeza que os resultados positivos não vão demorar a acontecer".