Capa

Bellucci está fora do US Open

29.08.2011  |    18 visualizações Thomaz Bellucci

Tenista número 1 do Brasil é superado na estreia do Grand Slam pelo israelense Dudi Sela.

Nova York (Estados Unidos) - Após vencer os dois primeiros sets, apresentando um jogo consistente e sólido, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) não conseguiu administrar a vantagem e acabou superado, na noite desta segunda-feira, pelo o israelense Dudi Sela, 93º do mundo, por 4/6 2/6 6/4 6/3 6/0, em partida válida pela primeira rodada do US Open.

Depois de abrir 2 sets a 0 na partida, Bellucci tinha 3/2 e saque no terceiro set, quando Sela começou a reagir. "Eu estava jogando muito bem, dominando o jogo. Ele estava meio perdido, sem saber o que fazer. Acho que depois do 3/2 ele cresceu no jogo. Minhas bolas começaram a encurtar um pouco, ele começou a me machucar um pouco mais de direita, a acertar umas bolas boas", explicou o tenista número 1 do Brasil. "Acho que se eu faço o saque ali no 3/2, dificilmente a história do jogo iria ser essa. Mas o tênis é assim. Um ou dois pontos que você acaba perdendo, acaba desperdiçando, lá no final você vê a diferença", acrescentou.

Nos dois sets seguintes, Bellucci não conseguiu imprimir novamente o ritmo inicial e Sela comandou o jogo. "Depois eu não joguei bem. Comecei a errar muito. Comecei a querer fazer um pouco demais por ele estar me pressionando no fundo de quadra. O primeiro saque acabou entrando pouco a partir do terceiro set e o jogo foi totalmente para ele depois", finalizou.
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês