Bellucci estreia nesta segunda no US Open
28.08.2011
| 10 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil enfrenta pela primeira vez na carreira o israelense Dudi Sela.
Nova York (Estados Unidos) - Se o furacão Irene deixar, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) faz sua estreia, nesta segunda-feira, no US Open. Tenista número 35 do mundo, o brasileira encara na primeira rodada, por volta das 17h (horário de Brasília), o israelense Dudi Sela, 94º, em confronto inédito.
"O Dudi Sela é um cara bem rápido, que contra-ataca bem. Vai ser um jogo complicado, mas se eu jogar bem, fizer tudo certo, acho que tenho mais chance do que ele. Estou jogando legal e vai ser um bom jogo", analisou o tenista número 1 do Brasil.
Bellucci faz este ano sua quarta participação na chave principal do US Open. No ano passado foi até a segunda rodada, quando foi parado pelo sul-africano Kevin Anderson. "A motivação de jogar um Grand Slam é maior do que os outros torneios. Meus últimos resultados na temporada de quadra rápida não foram o que eu esperava. Acho que não estou conseguindo passar o que estou treinando para a hora do jogo. Mas acho que, a partir do momento que conseguir aplicar isso no jogo, eu vou conseguir melhores resultados. É uma questão de tempo, ganhar um jogo que dê um pouco mais de confiança", explicou.
Sobre a chance de encarar o suíço Roger Federer na segunda rodada, Bellucci diz: "Primeiro eu tenho que vencer o Sela para depois pensar na segunda rodada. Acho que serve como uma motivação a mais. Se ganhar um jogo, tem outro muito importante depois. É uma oportunidade boa de mostrar meu jogo e poder jogar com um cara desse nível".