"Temos chances de ganhar deles", afirma Bellucci
13.07.2011
| 15 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasil enfrentará a Rússia, fora de casa, de 16 a 18 de setembro, pelo Play-off do Grupo Mundial da Copa Davis.
São Paulo (SP) - Antes de embarcar para Camboriú (SC), na manhã desta quarta-feira (dia 13), onde fará sua preparação para a temporada de quadra rápida nos Estados Unidos e Canadá, o tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson), ficou sabendo o resultado do sorteio do Play-off do Grupo Mundial da Copa Davis que indicou a Rússia como próximo adversário do Brasil, de 16 a 18 de setembro, em confronto a ser jogado fora de casa.
A princípio, o resultado não agradou Bellucci. "Vai ser um confronto complicado, já que provavelmente eles (russos) irão escolher um piso bem rápido", alertou o tenista número 1 do Brasil. " De qualquer maneira, temos chances de ganhar deles. É lógico que havia confrontos melhores, mas, se quisermos jogar o Grupo Mundial precisamos ganhar de times como esse", acrescentou.
Bellucci como toda a equipe brasileira da Copa Davis torcia por um confronto dentro de casa. "Esperávamos jogar em casa. Nos últimos cinco anos, jogamos a maioria dos play-offs fora de casa. Teríamos o apoio da torcida, escolheríamos o piso e isso já seria uma grande vantagem. Mas não adianta lamentarmos agora, é focarmos o nosso trabalho para vencermos a Rússia", afirmou.
Antes de Brasil e Rússia, Bellucci ainda tem pela frente uma série de cinco torneios em quadra rápida. Ele embarca no próximo dia 20 para jogar: Los Angeles (25 de julho), Washington (1 de agosto), Montreal (8 de agosto), Cincinnati (14 de agosto) e US Open (29 de agosto).
"Este ano priorizamos a quadra rápida. No ano passado, joguei dois torneios no saibro (Hamburgo e Gstaad) antes da gira de quadra rápida. Mudamos o calendário para chegarmos mais preparados ao US Open", observou Bellucci.