Bellucci abre vantagem de 2 a 0 para o Brasil na Copa Davis
08.07.2011
| 18 visualizações
Thomaz Bellucci
Vitória do tenista número 1 do Brasil sobre Martín Cuevas deixa o Brasil a um ponto da classificação.
Montevidéu (Uruguai) - Depois de Rogério Dutra da Silva abrir o primeiro dia do confronto entre Brasil e Uruguai pelo Zonal I Americano da Copa Davis com vitória sobre Marcel Felder, nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) marcou o segundo ponto para a equipe brasileira ao vencer o jovem Martín Cuevas, por 6/1 6/4 7/5, deixando o Brasil a um ponto da classificação para o Play-off do Grupo Mundial.
Bellucci começou bem a partida contra o uruguaio, mas depois viu o adversário complicar a partida, chegando a ter 3/0 na terceira parcial, antes de Bellucci reagir e vencer sem perder sets. "Acho que meu jogo foi diferente do Rogerinho, o Martín entrou como franco atirador, até por conta do nosso estilo de jogo. No terceiro set, depois que o jogo parou por uns 10 minutos (por conta de um princípio de confusão na torcida), eu me desconcentrei, mas encontrei forças pra voltar à partida e vencer", avaliou o tenista número 1 do Brasil.
Brasil e Uruguai voltam à quadra neste sábado, às 11h30, para a partida de duplas. A princípio, Bellucci não está escalado (jogam Bruno Soares e João Souza), mas se diz preparado. "Me sinto bem, se o capitão precisar de mim estou à disposição", disse.