Bellucci enfrenta Martin Cuevas nesta sexta pela Copa Davis
07.07.2011
| 25 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil faz segundo jogo do confronto contra o Uruguai, em Montevidéu.
Montevidéu (Uruguai) - Depois de uma semana de preparação, Uruguai e Brasil iniciam nesta sexta-feira, às 11h, em Montevidéu (URU), o confronto válido pela final do Zonal I Americano da Copa Davis, que classifica para mais um Play-Off do Grupo Mundial da principal competição entre nações do tênis mundial.
Tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson), faz o segundo jogo deste primeiro dia de confronto contra o jovem Martín Cuevas, número 3 da equipe da casa. Já Rogério Dutra da Silva, estreante da equipe brasileira, abre o confronto diante do número dois uruguaio, Marcel Felder.
O número um da equipe do Uruguai, Pablo Cuevas, não está recuperado de fratura por estresse no joelho, e não foi escalado pelo capitão Enrique Perez para nenhum dos três dias. Porém, Perez diz que irá esperar por seu melhor jogador, já que pode mudar a escalação até 1h antes do início dos jogos.
"A ausência do Pablo até certo ponto era esperada", afirmou Bellucci, que se diz pronto para o confronto. "Copa Davis é uma competição que nos dá a chance de defender o país, se depender de mim estarei sempre presente, então é mais uma chance de voltar aos Play-Offs no segundo semestre, e a gente tem que trabalhar por isso", completou.
Bellucci integra a equipe brasileira da Copa Davis desde 2007 e faz contra o Uruguai seu oitavo confronto na competição. O tenista número 1 do Brasil e 34º do mundo contabiliza até agora sete vitórias e seis derrotas.
O brasileiro enfrenta o jovem uruguaio, de apenas 19 anos e 634º do mundo, pela segunda vez na carreira. Foi no ano passado, também pela Copa Davis, e Bellucci levou a melhor, vencendo o adversário por 6/4 6/3 6/2.