Bellucci viaja confiante para o Uruguai
01.07.2011
| 21 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil lidera equipe que vai enfrentar o Uruguai, de 8 a 10 de julho, pela Copa Davis.
São Paulo (SP) - Mais maduro e experiente em relação aos confrontos anteriores da Copa Davis, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) embarca para Montevidéu, neste sábado, onde a equipe brasileira disputará a final do Zonal I Americano da Copa Davis, entre os dias 8 e 10 de julho, contra o Uruguai. Além de Bellucci, completam a equipe do capitão João Zwetsch: João Souza, Bruno Soares e Rogério Dutra da Silva.
"Nos últimos dois anos, sempre tive que entrar como número 1 e isso tem me feito jogar até um pouco pressionado. Tanto as pessoas quanto a própria equipe têm uma confiança grande em mim e preciso saber lidar com isso. No meu posto, o pessoal sempre conta com a vitória se jogo contra um jogador de ranking inferior. Aprendi muito este ano e sou um jogador mais preparado hoje do que na última Davis", disse Bellucci, durante entrevista coletiva da equipe brasileira, nesta sexta-feira, no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo.
Na condição de tenista número 1 do Brasil, Bellucci segue confiante para Montevidéu. "Acho que aprendi muito desde o último confronto contra a Índia, e sou um jogador mais seguro dentro de quadra", afirmou. "A expectativa das pessoas mudou um pouco depois do meu bom resultado em Madri. Acabei aparecendo mais e isso levou o público a ter um pouco mais de confiança em mim. Ganhar dos top 10 me fez acreditar que posso vencer os melhores e a confiança pesa muito na Davis", completou.
Bellucci admite o favoritismo do Uruguai. "Eles vão jogar em casa, com 99% da torcida a favor. Mas em Copa Davis, o espírito de equipe conta muito. Então qualquer coisa pode acontecer, mesmo porque o confronto será definido na quadra", avaliou o número 1 do Brasil.