Golubev dá trabalho, Bellucci vence e avança em Roland Garros
23.05.2011
| 24 visualizações
Thomaz Bellucci
-
Thomaz Bellucci
Arnaldo Grizzo
-
Thomaz Bellucci
Getty Images Latam/Divulgação adidas
-
Thomaz Bellucci
Getty Images Latam/Divulgação adidas
Próximo adversário no Aberto francês será o italiano Andreas Seppi.
Paris (França) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) teve trabalho para superar o cazaque Andrey Golubev, 44º do mundo, nesta segunda-feira, na estreia de Roland Garros. Após 3h18min de partida, o brasileiro, cabeça de chave 23 do torneio, anotou 6/4 6/4 6/7(4) 7/6(5) e avançou à segunda rodada.
"Já esperava um jogo muito duro contra o Golubev. Ele pega forte e tive que ficar atento o jogo todo para não dar chance a ele. Foi importante ter mantido a concentração do início ao fim. Acho que o meu ponto principal hoje foi a defesa, se não tivesse defendido bem, não teria vencido", avaliou o tenista número 1 do Brasil e 25º do mundo.
Bellucci começou a partida tendo seu serviço quebrado logo no segundo game. Depois, viu Golubev abrir 3/0, mas devolveu a quebra quando sacava em 3/1 e novamente no sétimo game. No segundo set, o brasileiro voltou a quebrar o serviço do adversário no terceiro game e administrou a vantagem até fechar a parcial em 6/4. Na fase seguinte, o jogo foi para o tiebreak e no desempate o cazaque abriu 4/1 e marcou 7/4. Na quarta e última parcial, Bellucci desperdiçou uma quebra no oitavo game e o set foi para o tiebreak. Desta vez, o tenista número 1 do Brasil abriu vantagem e fechou em 7/5.
"A partir do terceiro set, o Golubev foi para o tudo ou nada, criando um pouco mais de dificuldade. Mas me mantive concentrado, sólido e agressivo para avançar aqui", complementou Bellucci.
O adversário da segunda rodada, na próxima quarta-feira, será o italiano Andreas Seppi, 51º do mundo, que no domingo passou pelo russo Teymuraz Gabashvili, por 6/3 7/5 7/5. Este será o segundo confronto entre os dois. No primeiro encontro, em 2010, em Hamburgo, o italiano marcou 7/6(0) 5/7 7/5.
"Contra o Seppi, vou ter que manter a mesma concentração de hoje e jogar sólido. O italiano é um jogador muito regular, então vai ser de novo mais um jogo duro", finalizou Bellucci.