"Foi uma semana importante e especial", diz Bellucci
07.05.2011
| 32 visualizações
Thomaz Bellucci
-
Thomaz Bellucci
Getty Images Latam/Divulgação adidas
-
Thomaz Bellucci
Getty Images Latam/Divulgação adidas
-
Thomaz Bellucci
Getty Images Latam/Divulgação adidas
-
Thomaz Bellucci
Getty Images Latam/Divulgação adidas
Tenista número 1 do Brasil fez brilhante campanha em Madri e segue para Roma, onde estreia contra um jogador vindo do quali.
Madri (Espanha) - O ATP Masters de Madri deste ano vai ficar na lembrança do paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) como um divisor de águas em sua carreira. Neste sábado, o tenista número 1 do Brasil deu trabalho ao jogador mais badalado da temporada, o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor tenista do mundo, que chegou à 31ª vitória consecutiva ao vencer Bellucci, nas semifinais, por 4/6 6/4 6/1, após 2h09min de partida.
"Joguei de igual para igual com o Djokovic, acabei perdendo nos detalhes, embora tenha lutado até o final. Dominei até o 3/1 do segundo set, jogando meu melhor tênis, mas acabei dando espaço para ele na partida. Certamente, a história do jogo poderia ter sido outra", afirmou Bellucci.
A brilhante campanha em Madri trouxe a Bellucci a consciência que ele precisava para jogar em um nível acima. "Foi uma semana muito importante e especial pra mim. Aqui em Madri tive a certeza que tenho jogo vencer os melhores. As vitórias, principalmente, sobre o (Andy) Murray e o (Tomas) Berdych (respectivamente 4º e 7º do mundo) mostraram isso. O jogo de hoje contra o Djokovic também. Perdi nos detalhes para o número 2 do mundo", analisou Bellucci.
Para o tenista número 1 do Brasil, que nesta segunda-feira deve figurar bem perto do top 20, a evolução do seu jogo e a parte mental também puderam ser constatadas em Madri. "Meu jogo está consistente e meu saque está fazendo a diferença... Acho que fui firme e agressivo quando precisei ser e também cauteloso e tranquilo em outros momentos. Estou sabendo dosar melhor as coisas. Isso só vem a acrescentar. Estou feliz por termos encontrado o caminho certo na quadra. Me sinto um vencedor", destacou.
Twitter - A semifinal entre Bellucci e Djokovic praticamente dobrou o número de seguidores do brasileiro no Twitter. Quase dez mil pessoas estão seguindo o tenista número 1 do Brasil no @belluccioficial, inclusive Gustavo Kuerten.
Bellucci não para. Neste domingo segue para o ATP Masters de Roma, que começa na segunda-feira e onde estreará contra um jogador vindo do qualifying.
CAMPANHA DE BELLUCCI EM MADRI:
1ª rodada - Thomaz Bellucci (BRA) d. Pablo Andujar (ESP) - 6/4 6/2
2ª rodada - Thomaz Bellucci (BRA) d. Florian Mayer (ALE) - 6/7(5) 6/3 3/0 ret
Oitavas - Thomaz Bellucci (BRA) d. [4] Andy Murray (GBR) - 6/4 6/2
Quartas-de-final - Thomaz Bellucci (BRA) d. [7] Tomas Berdych (CZE) - 7/6(2) 6/3
Semifinal - [2] Novak Djokovic (SVR) d. Thomaz Bellucci (BRA) - 4/6 6/4 6/1