Bellucci alcança as oitavas e desafia Murray em Madri
04.05.2011
| 13 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro venceu o alemão Florian Mayer e perdeu na segunda rodada de duplas.
Madri (Espanha) - Com mais uma boa atuação, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) alcançou nesta quarta-feira as oitavas de final do ATP Masters de Madri ao derrotar o alemão Florian Mayer, 30º, por 6/7(5) 6/3 3/0 retirada, em 1h41min de partida.
Na próxima rodada, nesta quinta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo desafia o britânico Andy Murray, 4º e cabeça de chave 4, que eliminou o francês Gilles Simon, por 6/4 3/6 6/0. A partida está marcada para a quadra Arantxa Sanchez Vicario, segunda quadra principal do complexo da Caixa Mágica.
"Mais uma pedreira pela frente", afirmou Bellucci. "O Murray é um jogador perigoso, mas tenho minhas chances principalmente se continuar melhorando meu jogo, sem ansiedade e com consciência mental", continuou.
Contra Mayer, Bellucci destacou o aspecto mental durante a partida. "Foi um jogo duro. O Mayer estava jogando bem e tive que jogar bem taticamente para comandar os pontos. Estive um break abaixo no segundo set e consegui me superar. Não me afobei e me mantive focado. Estava muito quente e o Mayer acabou cansando antes do tempo", observou.
Logo depois, Bellucci e o ucraniano Alexandr Dolgopolov voltaram à quadra para enfrentar os poloneses Marcin Matkovski e Mariusz Fyrstenberg, cabeças de chave 7, mas foram superados por 7/5 6/4.