Capa

Bellucci vence mais uma e vai às quartas em Estoril

27.04.2011  |    15 visualizações Thomaz Bellucci

O próximo adversário do brasileiro será Pablo Cuevas, que eliminou Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 3.

Estoril (Portugal) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) assegurou nesta quarta-feira sua segunda vitória no ATP de Estoril ao bater o francês Edouard Roger-Vasselin, 129º, por 6/3 5/7 7/5, após quase três horas de partida (2h57min).

Com o resultado, o tenista número 1 do Brasil e 31º do mundo se classificou para as quartas de final e irá enfrentar na sequência o uruguaio Pablo Cuevas, 61º, que nesta quarta surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 3, por 6/2 7/6(0). A partida acontece somente na sexta-feira.

"Eu estava taticamente perfeito, jogando o meu melhor tênis, mas acabei fazendo umas escolhas erradas na hora de fechar. O mais importante foi ter voltado para o jogo e vencido. Sem dúvida, isso me fortalece", afirmou Bellucci, que ainda salvou dois match-points antes de fechar a partida.

Bellucci destacou a concentração na partida. "Estou feliz por ter vencido, porque nós dois estávamos jogando bem. Eu vinha perdendo este tipo de jogo no final e hoje soube aguentar e acelerar. O cara (Roger-Vasselin) estava embalado, com bom ritmo, sete jogos no saibro e eu sabia que teria que lutar. Esse jogo serviu de lição. Tenho que manter a concentração nos momentos importantes, sem ansiedade".

Cabeça de chave 6, o brasileiro enfrenta Cuevas pela primeira vez na carreira. "Jogo duro contra Cuevas. Ele saca bem, gosta de pegar de direita e hoje conseguiu uma boa vitória contra o Tsonga. Tenho um dia ainda para me preparar", disse.
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês