Bellucci erra e perde para Simon na estreia de Monte Carlo
12.04.2011
| 12 visualizações
Thomaz Bellucci
Brasileiro fica até sexta em Monte Carlo e depois segue para Barcelona.
Monte Carlo (Mônaco) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) está fora do ATP Masters de Monte Carlo. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro foi superado pelo francês Gilles Simon, 24º do mundo e cabeça de chave 16 do torneio, por 6/3 6/2, em 1h33min de partida.
Faltou paciência ao tenista número 1 do Brasil no piso lento de Monte Carlo. "Comecei jogando bem, mas quando desperdicei os dois breaks, no terceiro e sexto games, perdi a paciência e passei a errar muito mais", avaliou Bellucci, que teve 18 erros não- forçados contra oito do adversário no primeiro set.
Bellucci não voltou bem para o segundo set e viu Simon abrir 2/0. Em seguida, conseguiu mais quatro breaks e não confirmou. O brasileiro pediu atendimento médico para tratar uma bolha no pé esquerdo. Ainda chegou a devolver uma das quebras, mas voltou a falhar e Simon fechou fácil em 6/2.
"É duro ter sete breaks e converter apenas um. Errei demais. Eu sei que no saibro tenho que ficar mais no ponto e não me queimar mentalmente. Fico chateado, porque tenho treinado muito bem e hoje não consegui fazer nada do que planejamos", afirmou o 31º do mundo, que ao todo teve 41 erros não-forçados contra 19 de Simon. "Agora é treinar para Barcelona", resumiu.
Bellucci fica até a próxima sexta-feira em Monte Carlo e depois segue para Barcelona, onde disputa o Masters local, a partir de 18 de abril.