Capa

"Eu mereci ganhar este jogo", afirma Bellucci

25.02.2011  |    21 visualizações Thomaz Bellucci

O tenista número 1 do Brasil venceu batalha de mais de 3 horas contra Kubot e desafia o embalado Almagro nas semifinais de Acapulco.

Acapulco (México) - Em uma maratona de exatas 3h09min de partida, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) venceu de virada, no início da madrugada desta sexta-feira, o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, por 6/7(5) 6/3 6/4, e se classificou para as semifinais do ATP de Acapulco.

Na próxima rodada, às 20h (horário de Brasília) desta sexta, o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo desafia o embalado espanhol Nicolás Almagro, 13º do mundo e cabeça de chave 3, que conquistou consecutivamente os títulos do Brasil Open e do ATP de Buenos Aires nas duas semanas anteriores a Acapulco.

"Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida", admitiu Bellucci na vitória sobre Kubot. "Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem", avaliou.

O técnico Larri Passos também comentou a atuação de Bellucci. "Thomaz esteve perfeito até o 3/1 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo. Está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente. Isso pra mim é um grande avanço nesta semana", observou o treinador.

Bellucci sabe das dificuldades que terá para encarar Almagro em busca de uma vaga inédita na final do torneio mexicano. Os dois se enfrentaram no ano passado, no ATP Masters 1000 de Miami, e o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1. "Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo", finalizou o número 1 do Brasil.

Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês