Capa

Bellucci se impõe e elimina Verdasco na estreia em Acapulco

23.02.2011  |    19 visualizações Thomaz Bellucci

Tenista número 1 do Brasil conquistou primeira vitória na carreira sobre um top 10. Nesta quarta, Bellucci encara o espanhol Ivan Navarro.

Acapulco (México) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) conquistou, na madrugada desta quarta-feira, sua primeira vitória sobre um top 10 ao eliminar o espanhol Fernando Verdasco, 9º do mundo e cabeça de chave 2, por 6/2 4/6 6/3, em 2h07min de partida, válida pela rodada de estreia do ATP de Acapulco.

Antes, o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo já havia enfrentado Rafael Nadal (duas vezes), Fernando Verdasco, Gael Monfils, Gilles Simon, Andy Roddick, Novak Djokovic, Robin Soderling e David Ferrer e perdido.

"Joguei muito bem hoje, estou muito feliz", comemorou Bellucci. "Eu estava muito seguro, quando entrava no ponto já sabia que ia ganhá-lo. Consegui fazer tudo o que eu e o Larri (Passos) havíamos combinado", completou o brasileiro.

O técnico Larri Passos também comemorou a atuação de seu pupilo. "Eu tinha dito anteriormente que o Thomaz iria ganhar dos top 10 e hoje aconteceu", destacou o treinador. "O Thomaz jogou com personalidade de um top, se impôs, saiu jogando como havia treinado, buscando o revés e atacando a direita. Fez um primeiro set perfeito. A única coisa que pedi quando ele perdeu o segundo set foi para que ficasse no plano tático. Deu certo, mesmo assim o Verdasco lutou até o último ponto".

Bellucci volta á quadra nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o espanhol Ivan Navarro, 191º do mundo. O confronto é inédito. "O Navarro costuma sacar e volear e usa o slice de esquerda. Vou ter que me manter sólido. Vou ficar mais feliz ainda se vencer esse jogo", finalizou o número 1 do Brasil.
Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês