Irregular, Bellucci para nas quartas de Santiago
04.02.2011
| 20 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil segue direto para a Costa do Sauípe, onde estreia na próxima quarta-feira, no Brasil Open.
Santiago (Chile) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) encerrou na noite desta sexta-feira sua participação no ATP de Santiago ao ser superado pelo italiano Fabio Fognini, 56º do mundo, por 1/6 6/2 7/6(0), após 2h20min de partida.
"Foi um jogo muito duro, muito irregular", admitiu o tenista número 1 do Brasil, que defendia o título do torneio chileno. "Comecei jogando taticamente perfeito até o 1/1 no segundo set, mas depois falhei em dois voleios fáceis e passei a errar demais. No terceiro set busquei quando estava perdendo por 0/4, virei 5/4, 0/30, perdi a chance e o cara cresceu de novo na partida. Esse tipo de derrota não é fácil. Agora é treinar nos próximos dias para jogar bem no Brasil Open", acrescentou Bellucci, que como sai adiantado na chave, só faz sua estreia na quarta, dia 9, na Costa do Sauípe.
O técnico Larri Passos avaliou a atuação de Bellucci nesta sexta. "O Thomaz ainda está falhando em bolas do meio da quadra. Isso é normal para o início da temporada de saibro. A consistência está baixa, mas deve crescer com os próximos jogos". Bellucci e Larri têm chegada prevista na Costa do Sauípe na noite deste sábado.