Bellucci vence maratona de quase 4 horas e avança à segunda rodada do Australian Open
18.01.2011
| 14 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil derrotou, por 3 sets a 2, Ricardo Mello, o número 2 do país.
Melbourne (Austrália) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) precisou de 3h57min para avançar à segunda rodada do Australian Open. Na madrugada desta terça-feira, o cabeça de chave 30 do Grand Slam australiano derrotou o compatriota Ricardo Mello, 77º, por 3 sets a 2, parciais de 7/5 7/5 4/6 3/6 6/3.
"O jogo começou bastante nervoso, mas acabei aproveitando melhor as oportunidades e fechei os dois primeiros sets. No terceiro set, minha energia caiu um pouco e o Ricardinho cresceu no jogo. No quinto set, nós dois jogamos bem, mas consegui terminar o jogo sendo mais agressivo", observou o tenista número 1 do Brasil e 30º do mundo.
Para Bellucci, a superação foi o diferencial na partida. "Me superei, principalmente na parte mental. Fui buscar as minhas bolas e venci. Foi um bom teste de quase quatro horas em um Grand Slam". O técnico Larri Passos completou: "É normal, depois de dois sets, a energia do jogador cair. O mais importante é que o Thomaz terminou bem o jogo e teve iniciativa para vencer".
Na segunda rodada, Bellucci enfrenta pela primeira vez na carreira o tcheco Jan Hernych, 241º do mundo, que surpreendeu na estreia o uzbeque Denis Istomin, 41º, por 3 sets a 1. Apesar do confronto ser inédito, Larri conhece bem o próximo adversário de seu pupilo. "Ele joga reto, tem boa paralela de esquerda, mas, com certeza, o Thomaz vai jogar mais soltou", finalizou.