Capa

Bellucci vence Robredo e alcança as quartas em Auckland

11.01.2011  |    19 visualizações Thomaz Bellucci

O tenista número 1 do Brasil e 31º do mundo aguarda próximo adversário, que sairá do confronto entre Montañes e Giraldo.

Auckland (Nova Zelândia) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) chegou à sua segunda vitória no ATP de Auckland, na noite desta terça-feira, e alcançou as quartas de final do torneio neozelandês. Cabeça de chave 7, o tenista número 1 do Brasil e 31 º do mundo derrotou o espanhol Tommy Robredo, 51º do mundo, por 6/4 3/6 6/1, em 1h48min de partida.

"Fiz mais um bom jogo hoje, com consciência tática e solidez. Estou confiante e pegando mais ritmo. Muito motivado para amanhã (quarta)", postou Bellucci no seu Facebook e Twitter logo depois da vitória sobre Robredo.

Bellucci começou bem a partida, conseguindo uma quebra logo no primeiro game, pressionou o tempo inteiro e não teve seu serviço ameaçado até completar a parcial, fechando o primeiro set por 6/4 em 43 minutos. Na parcial seguinte, Robredo jogou um pouco mais atrás, cresceu no jogo e quebrou o serviço do brasileiro no 3/1. O espanhol administrou a vantagem e empatou o jogo ao marcar 3/6.

A reação do número 1 do Brasil veio no terceiro set. Bellucci obteve duas quebras, no quarto (3/1) e no sexto game (5/1), para em seguida sacar para a vitória, mas ainda salvou dois break-points.

"A solidez do Thomaz fez a diferença hoje", ressaltou o técnico Larri Passos. "No terceiro set, ele ajustou o seu posicionamento, ganhou a quadra e foi bastante agressivo, além do que está feliz e motivado", completou.

Bellucci aguarda o adversário da próxima rodada, que sairá do confronto entre o espanhol Albert Montañes, cabeça 4, e o colombiano Santiago Giraldo.

Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês