Bellucci enfrenta "franco-atirador" nesta segunda na estreia do US Open
29.08.2010
| 11 visualizações
Thomaz Bellucci
Cabeça 26, o tenista número 1 do Brasil encara o local Tim Smyczek.
Nova York (Estados Unidos) - Cabeça-de-chave número 26 e 28º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/Wilson) inicia nesta segunda-feira sua terceira participação no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Na estreia, o tenista número 1 do Brasil encara o norte-americano Tim Smyczek, 184º, convidado da organização, em confronto inédito, por volta das 17h (horário de Brasília), na quadra 11 de Flushing Meadows.
Bellucci chegou à segunda rodada do Grand Slam norte-americano em 2008 e, no ano passado, furou o qualifying para novamente parar na segunda rodada. Este ano, Bellucci espera melhor resultados. "Venho treinando muito bem estes dias, tanto quadra como físico. Me sinto muito bem preparado e motivado para a estreia e para o torneio", disse o canhoto.
Apesar de conhecer pouco o adversário desta segunda, Bellucci sabe que estará enfrentando um jogador especialista em quadra dura e muito rápido. Ele (Smyczek) entra como franco-atirador na partida. Jogou poucos torneios de alto nível nesta temporada e não tem nada a perder", observou o brasileiro.