Cabeça 3, Bellucci enfrenta local na estreia do ATP de Gstaad somente na terça
25.07.2010
| 11 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil e 22º do mundo joga duplas nesta segunda-feira.
Gstaad (Suíça) - Designado como cabeça-de-chave 3, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) inicia a defesa do título do ATP 250 de Gstaad somente na terça-feira. O tenista número 1 do Brasil e 22º do mundo faz sua estreia diante do suíço Marco Chiudinelli, 63º do mundo. Mas, nesta segunda-feira, Bellucci e o gaúcho Franco Ferreiro jogam a primeira rodada da chave de duplas. Eles enfrentam os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, cabeça-de-chave 4.
Bellucci e Chiudinelli já se encontraram em três oportunidades no circuito e o retrospecto é 100% favorável ao brasileiro, que venceu o suíço no quali de Miami e em Xangai, ambas em 2009; e em Auckland, no início deste ano.
"Apesar de tê-lo vencido todas as vezes que o enfrentei, jogar contra o Chiudinelli é sempre um jogo complicado, porque ele saca muito bem e aqui em Gstaad, jogando em casa, não vai ser diferente", afirmou o tenista número 1 do Brasil.
Gstaad traz boas recordações para Bellucci. "É um torneio muito especial para mim. Foi aqui que conquistei meu primeiro título de ATP, no ano passado. Foi uma semana e tanto, saí do quali para ser campeão. Espero repetir o resultado este ano aqui", relembrou.
Neste domingo, Bellucci treinou em dois períodos, já se preparando para a estreia de duplas.