COM DECLARAÇÃO - Bellucci é superado por Seppi após batalha de mais de três horas em Hamburgo
23.07.2010
| 13 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil e 22º do mundo segue agora para Gstaad.
Hamburgo (Alemanha) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson), tenista número 1 do Brasil e 22º do mundo, foi superado, nesta sexta-feira, nas quartas-de-final do ATP 500 de Hamburgo. Após 3h11min de batalha, o cabeça-de-chave número 7 foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi, 70° mundo, por 7/6(0) 5/7 7/5.
"Não joguei uma grande partida hoje (sexta). Fui um pouco inconstante, apesar de ter lutado muito", admitiu o brasileiro.
Bellucci começou dominando o primeiro set e abriu com facilidade 4/1. No sétimo game, o brasileiro perdeu o saque e a confiança. Chegou a recuperar-se e levou a parcial para o tiebreak, mas acabou perdendo.
O segundo set foi bastante equilibrado e Bellucci quase perdeu o jogo no décimo game, quando salvou um match-point. Em seguida, quebrou o serviço do italiano e confirmou o seu no game seguinte, anotando 7/5.
O terceiro e decisivo set foi novamente equilibrado e seguiu assim até o último game, sendo decidido na sorte e nos detalhes. No 11º game, com 6/5 a favor de Seppi, uma bola do italiano amorteceu na fita e caiu do lado de Bellucci, que, logo depois, acabou perdendo o saque e o jogo. "No final da partida, as coisas ainda foram mais para o lado dele (Seppi) também", lamentou Bellucci.
Bellucci segue agora para Gstaad, na Suíça, onde defende, a partir de segunda-feira, o título do torneio local.