Bellucci é superado por Soderling, mas deixa Wimbledon satisfeito com campanha
26.06.2010
| 12 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil parou na terceira rodada do Grand Slam inglês.
Londres (Inglaterra) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) foi superado, neste sábado, pelo sueco Robin Soderling, número 6 do mundo, por 6/4 6/2 7/5, em partida válida pela terceira rodada de Wimbledon.
Para o tenista número 1 do Brasil e 24º do mundo, a força dos golpes do oponente acabou fazendo a diferença na partida. "O Soderling jogou muito nos dois primeiros sets, mostrando a potência de sempre e, praticamente, não errou", observou Bellucci. "No terceiro set, deixei escapar a chance de quebra-lo no 5/5 e voltar para o jogo, mas ele (Soderling) estava muito inspirado hoje. Apesar de tudo, aguentei firme e quase compliquei no final", completou
Bellucci volta ao Brasil para se preparar para os torneios de Hamburgo e Gstaad, ambos no saibro, bastante satisfeito com seu desempenho em Wimbledon, em que chegou pela primeira vez à terceira rodada do Grand Slam. "Foi uma semana muita positiva, principalmente porque pude ver que também tenho condições de jogar um tênis de alto nível na grama", afirmou.