Capa

Bellucci é superado por Soderling, mas deixa Wimbledon satisfeito com campanha

26.06.2010  |    12 visualizações Thomaz Bellucci

Tenista número 1 do Brasil parou na terceira rodada do Grand Slam inglês.

Londres (Inglaterra) - O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) foi superado, neste sábado, pelo sueco Robin Soderling, número 6 do mundo, por 6/4 6/2 7/5, em partida válida pela terceira rodada de Wimbledon.

Para o tenista número 1 do Brasil e 24º do mundo, a força dos golpes do oponente acabou fazendo a diferença na partida. "O Soderling jogou muito nos dois primeiros sets, mostrando a potência de sempre e, praticamente, não errou", observou Bellucci. "No terceiro set, deixei escapar a chance de quebra-lo no 5/5 e voltar para o jogo, mas ele (Soderling) estava muito inspirado hoje. Apesar de tudo, aguentei firme e quase compliquei no final", completou

Bellucci volta ao Brasil para se preparar para os torneios de Hamburgo e Gstaad, ambos no saibro, bastante satisfeito com seu desempenho em Wimbledon, em que chegou pela primeira vez à terceira rodada do Grand Slam. "Foi uma semana muita positiva, principalmente porque pude ver que também tenho condições de jogar um tênis de alto nível na grama", afirmou.

Leia também...
08.01.2017

Brasileiro foi superado pelo francês Nicolas Mahut

07.01.2017

Brasileiro enfrenta pela terceira vez na carreira o francês Nicolas Mahut

02.01.2017

Brasileiro inicia a temporada 2017 jogando o ATP 250 de Sydney

28.10.2016

Brasileiro sentiu uma lesão nas costas e não vai jogar o quali do torneio francês