Bellucci mantém 24ª posição e segue para a Inglaterra
14.06.2010
| 11 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil define calendário para as próximas semanas.
São Paulo (SP) - Na lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) manteve a 24ª posição no ranking mundial, sua melhor marca da carreira.
Bellucci optou por não jogar nas duas últimas semanas e treinar em São Paulo, em quadra rápida, até esta segunda-feira, quando embarca à noite para a Inglaterra, onde disputará o torneio de Wimbledon, a partir da próxima semana.
"Não jogo Eastbourne (preparatório para Wimbledon), mas chego seis dias antes em Londres para ter tempo suficiente para me adaptar à grama de Wimbledon, ao tempo de bola, e ao torneio", afirmou o tenista número 1 do Brasil, que disputa pela segunda vez a chave principal do Grand Slam inglês. Em 2008, ele parou na segunda rodada. "Espero avançar umas rodadas a mais".
O técnico João Zwetsch explica o porquê de Bellucci não jogar nos últimos dias. "O Thomaz jogou oito semanas seguidas até Roland Garros. Ele é um dos poucos jogadores do circuito que ainda não teve lesões sérias e nunca se retirou de uma partida por problemas de lesão", observou o treinador. "Por isso, não vamos a Eastbourne para continuar seguindo essa linha de prevenção e recuperação", acrescentou.
Nesses dez dias que ficou em São Paulo, Bellucci treinou em três períodos, intensificando a parte física duas vezes por dia. Também definiu seu calendário para as próximas semanas. Depois de Wimbledon, o 24º do mundo volta ao Brasil para mais duas semanas de preparação. "Não vamos jogar Stuttgart (12/07) pelo mesmo motivo. Não temos razão para sobrecarregar o Thomaz. Tenho que encontrar um espaço no calendário para ele treinar e se recuperar, porque logo depois teremos outro período longo de viagens e torneios", explicou Zwetsch.
Bellucci joga o ATP 500 de Hamburgo (19/07) e o ATP 250 de Gstaad (25/07), ambos no saibro. Depois, volta ao Brasil para mais uns dias de preparação para a quadra rápida, e disputa: o ATP Masters 1000 de Toronto (09/08), o ATP Masters 1000 de Cincinnati (15/08), o ATP 250 de New Heaven (22/08) e US Open (30/08).