Bellucci assume melhor ranking da carreira e inicia preparação para Wimbledon
07.06.2010
| 12 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasil e 24º do mundo embarca na próxima segunda-feira para a Inglaterra.
São Paulo (SP) - Como já era esperado, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) foi confirmado nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como 24º colocado do ranking mundial, sua melhor marca até aqui.
Por ter alcançado às oitavas-de-final de Roland Garros, Bellucci, que iniciou o Grand Slam francês como 29º colocado, somou 180 pontos em Roland Garros, anotando 1.652 pontos no geral, já descartando os 10 pontos marcados da primeira rodada do ano passado.
"Estou muito contente. Com os resultados dessa gira no saibro, principalmente as oitavas em Roland Garros, consegui atingir uma boa posição. Como tinha poucos pontos para defender, acabei somando bastante e isso acabou se traduzindo no ranking", explicou. "Estou vivendo meu melhor momento, jogando meu melhor tênis, me sinto superbem e muito confiante", completou o tenista número 1 do Brasil, que nesta segunda igualou a marca de Thomaz Koch, 24º do mundo em 1974, ficando somente atrás de Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo.
A comemoração da 24ª posição durou pouco. Bellucci voltou de Paris, descansou alguns dias e retomou os treinos nesta segunda, visando sua preparação para Wimbledon. Apesar do Grand Slam ser jogado na grama, o paulista está treinando em quadra rápida, na capital paulistana, até a próxima segunda-feira, dia 14, mesma data em que embarca para a Inglaterra.
"Como não temos quadra de grama aqui em São Paulo, optamos por treinar na quadra rápida nos próximos dias e chegar com uma semana de antecedência à Inglaterra para termos tempo suficiente para se adaptar ao piso, a velocidade da bola, ao clima de Wimbledon...", observou.
Bellucci está treinando em três períodos - um de quadra e dois de física. Em quadra, está contando com a companhia dos juvenis Thomas Takemoto e Andrew Lauret e do campineiro Ricardo Mello - que também joga Wimbledon-, sob a orientação de Roberto Marcher, supervisor técnico da Koch Tavares, empresa que agencia e gerencia a carreira do 24º do mundo.